top of page

Estamos no ar!!

Atualizado: 17 de jun. de 2019

Seja muitíssimo bem-vindx ao meu blog! YEY! Este será um espaço em que compartilharei com você toda a minha jornada em busca de ser uma artista desenhadeira de monstros e criadora de histórias fantásticas.


ASSISTA AO MEU PRIMEIRO VÍDEO NO YOUTUBE!



E como primeiro post, nada mais digno do que eu compartilhar um pouco da minha trajetória até aqui, que não vem sendo muito convencional. Talvez te inspire a continuar/começar a sua!



EU QUASE VIREI SURFISTA ANTES DE COMEÇAR A DESENHAR


Sim! Aos 16 anos, vivendo uma vidinha maisoumenos, eu pensava que deveria ser boa em alguma coisa (pensamento este que hoje eu discordo, pois acredito que você deve gostar de fazer coisas - e ser bom virá naturalmente). E por morar em uma ilha calorenta e com belas praias ~ Vitória/ES ~ acreditei que o surf me cairia bem.


E de fato descobri que eu era muito boa e tinha um potencial a ser galgado. Só que algo em mim disse bem alto: não é isso! E foi assim que eu surfei uma única vez na vida



EU DESCOBRI QUE EU ERA UMA PÉSSIMA DESENHISTA, MAS...


ree

MEU PRIMEIRO DESENHO EM 2003


Mas eu me diverti horrores fazendo esse bonequinho! Tanto que no outro dia eu fiz vários desenhos, tão ruins ou piores do que este aí. Mas eu não liguei, afinal de contas, estava me divertindo, muito mais do que quando decidi surfar.


Então por 11 anos eu desenhei muitos, mas muitos desenhos, a maioria 100% autorais. Era um prazer tão grande colocar tudo para fora e materializar meus sentimentos no papel, que nunca parei. Eu tenho pelo menos 5 pastas lotadas de desenho desta época.



SÓ QUE DESENHAR TINHA UM GRANDE PROBLEMA


Eu acreditava que isso era coisa de criança e que eu não poderia fazer isso. Então, por anos eu relutei em não contar a minha paixão para as pessoas. Mamãe só soube que eu desenhava recentemente (mas nem sei exatamente quando ela descobriu).


E para piorar, eu só desenhava monstros e mais monstros (e uns demônios de vez em quando), pois eu sempre gostei demais do sobrenatural, do bizarro. Sou muito fã de livros de terror e desde pequenina eu assistia uns filmes como se fosse desenho animado (lembro que curtia o Chuck e os Tomates Assassinos tanto quanto os Ursinhos Carinhosos - louca?).


Com 16 anos, auge da adolescência, lá estava eu, desenhando de madrugada um monte de coisa doida e inventando quilos e quilos de histórias. Bom demais, se não fosse tão solitário.


A VIDA DÁ VOLTAS



ree

EU E GUSTAVO EM 2015


Um dia eu conheci e comecei a namorar com o Gustavo, que viu e se interessou pelos meus desenhos. Gente, como alguém podia gostar das minhas bizarrices? Dos filhos das minhas entranhas? kkkk


Gustavo veio na minha vida para provar que mostrar os desenhos, assumir quem eu sou para o mundo, é extremamente gratificante, libertador. Eu passei a ser muito mais feliz, pois nas mãos deles meus personagens ganharam um universo muito mais palpável. E agora são duas fontes que jorram (e tacam) criatividade. Juntas. Não mais sozinha.


E com isso, veio muitos amigos, muita gente que passou a acreditar nesse sonho.



A JORNADA É DIVERTIDA E NADA FÁCIL


Você querer ser uma profissão que até 2 anos atrás não sabia que existia, é árduo. Dói. E como uma boa pisciana com ascendente (e lua, kk) em escorpião, você deve imaginar o quanto todo o processo foi e tem sido dolorido para mim.


Mas como diz a minha grande amiga @clarilua, "não precisa ser difícil". E não precisa. Só precisa ser divertido.



ENTÃO, VEM COMIGO!

Agora eu estou DECIDIDA a construir um mundo do jeito que sempre sonhei: com muita gente desenhando, criando história e se divertindo! Então, assine o Amora Mail para você se sentir parte da família e vir comigo nessa jornada, que não vai ser fácil, mas promete ser muito legal!


É nóis.


Comentários


  • TIKTOK
  • INSTAGRAM
  • FACEBOOK
  • YOUTUBE
  • PINTEREST
  • Tapas (HQ)

© Amora Boreal - Todos os direitos reservados.

bottom of page